CBC FENACLUBES



COMITÊ BRASILEIRO DE CLUBES E CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE CLUBES

Desde Setembro de 2018, fomos contemplados no processo de vinculação do Instituto Vitaliza ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e a Confederação Brasileira de Clubes – FENACLUBES, são as principais entidades representante dos clubes formadores e também de fomento à formação de atletas no Brasil e reconhecida ao lado do Comitê Olímpico do Brasil – COB e Comitê Paralímpico do Brasil – CPB.

Esta conquista beneficia nossa Entidade através dos recursos para formação das nossas atletas, em especial o pagamento de passagens aéreas interestaduais e hospedagens das atletas e da comissão técnica inscritos nos Campeonatos Brasileiros Interclubes, receberão as passagens e vouchers nas competições distribuídas nas 7 modalidades ao longo da temporada.

O Projeto Nosso Clube do Instituto Vitaliza já conquistou alguns resultados positivos nas competições nacionais e internacionais e tem descoberto grandes talentos individuais através de treinadores renomados.



Para as atletas alcançarem os objetivos do projeto Nosso Clube com plenas condições de disputa, obtendo excelência na execução dos movimentos e otimizando o seu rendimento, vários esforços são realizados para que eles estejam bem física e psicologicamente. Treinamentos extensivos, equipamentos modernos, boa alimentação, uniformes, materiais de qualidade e muita dedicação da equipe de trabalho.

A definição dos editais do CBC é realizada por meio de uma ampla discussão com todos os clubes filiados e vinculados, que se dá por meio do Seminário Nacional de Formação Esportiva, evento anual que promove o debate da Política de Formação de Atletas desenvolvida pelo segmento clubístico.

Estamos criando através do esporte, uma juventude saudável, educada e socializada, contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional, reafirmando a oportunidade da prática da atividade física e desportiva, de forma a promover ampla inclusão social, qualidade de vida e com isso aumentar seu potencial como pessoas, cidadãos e futuras profissionais.