BADMINTON



NOSSO CLUBE BADMINTON

NÚCLEO FPBd
O Projeto Nosso Clube em parceria com a Federação Pernambucana de Badminton, filiada à Confederação Brasileira de Badminton desenvolve um trabalho de formação em todo o Estado de Pernambucanos e tem como objetivo a participação nos CAMPEONATOS BRASILEIROS INTERCLUBES DE BADMINTON realizado pela Confederação Brasileira de Badminton em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes.

Badmínton é um desporto individual ou de pares, semelhante ao ténis e ao volei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede. O plural de badmínton é badmíntones e o jogador de badmínton se chama badmitonista.

badminton foi criado no século XIX na Inglaterra, inspirado num jogo que era praticado na Índia chamado de Poona. No entanto, um jogo semelhante já era praticado na Grécia Antiga: Tamborete e Peteca.

Entenda o objetivo do jogo.
Badminton, assim como o Tênis, é jogado com raquete, por dois jogadores, ou dois times de dois jogadores cada. O objetivo é fazer 21 pontos. O ponto é marcado quando um jogador consegue derrubar a peteca no lado da quadra correspondente ao adversário, passando por cima da rede.

O segundo esporte mais praticado no mundo é o Badminton, esse esporte exige agilidade, força, velocidade, flexibilidade, resistência e bons reflexos para lidar com a raquete e a peteca, ou volante.

É jogado nas modalidades simples masculina, simples feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista. Um jogo é disputado em melhor de 3 games de 21 pontos sem vantagem. Idade – Jovem, Sênior, Veterano e Master.

No Brasil, a prática do badminton tornou-se competitiva a partir de 1983, quando foi disputada a primeira edição da Taça São Paulo. … Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Brasil finalmente conquistou sua primeira medalha no torneio, um bronze, com a dupla Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo.

Em Pernambuco, nosso Coordenador da Modalidade Sr. Cristiano Menezes abriu vários pólos de formação de atletas de badminton, nas escolas e clubes por todas as cidades do interior e ficamos honrados em contribuir para o crescimento da modalidade..

Coordenador
Cristiano Torres Bezerra de Menezes

TREINADORES
Cristiano Torres Bezerra de Menezes
José Claudio dos Santos
Adelson Ferreira da Silva Neto

BLocal de treino:
Centro Esportivo Santos Dumont, Boa Viagem
Recife – PE

Dias e Horários:
Segunda a Sexta
14h às 19h